Pages

domingo, 19 de maio de 2013

Origem das Camisas Polo

Origem das Camisas Polo:
Durante muito tempo, a marca Lacoste foi praticamente sinônimo de camisa tipo pólo em todo o mundo. A marca surgiu porque o famoso tenista René Lacoste era agressivo e rápido nas quadras. Por isso recebeu o apelido de Le Crocodile, que também originou os famosos mascote do crocodilo e a logomarca.
Em 1933, René Lacoste se aposentou das quadras de tênis. Então, Lacoste lançou uma camisa branca, de mangas curtas, com gola e fechada até o pescoço por dois ou três botões. No peito, de um dos lados, aparecia a figura de um crocodilo, uma referência ao antigo apelido.
O sucesso foi tanto, que a camisa logo passou a fazer parte do guarda-roupa masculino de lazer, mas mulheres como Jacqueline Kennedy Onassis e a atriz Audrey Hepburn sempre foram adeptas do modelo – Jackie a usava com minissaia, Audrey com calças tipo capri.

A razão por ter passado à história como camisa pólo, deve-se ao fato de que a gola adotada para o modelo, mole, alta e circular, virada para baixo em torno do pescoço, sempre foi conhecida como gola pólo. A obrigatoriedade da cor branca também ficou no passado: atualmente há camisas pólos de todas as cores.
Depois de um período de esquecimento, a camisa criada por René Lacoste voltou à cena com força, nos anos 90. Hoje em dia, essa peça de roupa é a base para muitas outras, entre as marcas que são sucesso estão TOMMY HILFIGER, ABERCOMBRIE, DOLCE & GABBANA, RALPH LAUREN, LACOSTE, ECKO e outras.

0 comentários:

Postar um comentário