Pages

domingo, 19 de maio de 2013

História da Marca Puma

A empresa foi fundada em 1948 na cidade alemã de Herzogenaurach depois que Rudolf Dassler, um dos fundadores da marca Adidas brigou com seu irmão Schuhfabrik Rudolf Dassler e resolveu fundar a PUMA. Ainda nesse ano a empresa lança o PUMA ATOM, primeiro calçado especializado para a prática do futebol. Em 1952, o atleta Joseph Barthel de Luxemburgo ganhou a primeira medalha olímpica em Helsinki vestindo equipamento PUMA. Dois anos depois, em Yokahama no Japão, Heinz Fütterer estabeleceu novo recorde mundial para o 100m utilizando tênis PUMA. No ano de 1958, as seleções de Brasil e Suécia vestiam a marca na disputa da Copa do Mundo. No ano seguinte a empresa passa a se chamar PUMA-Sportschuhfabriken Rudolf Dassler KG.

Sede da Puma em Herzogenaurach
Em 1960 tornou-se a primeira marca esportiva a utilizar a técnica de produção de vulcanização. No ano de 1968 a PUMA foi a pioneira a oferecer tênis com velcro. Em 1976 a empresa introduziu a revolucionária tecnologia SPA. No ano seguinte o tenista Guillermo Villas conquistou os torneios US Open e Rolland Garros vestindo tênis PUMA. Em 1982, Diego Maradona, disputou sua primeira Copa do Mundo utilizando chuteiras PUMA. No ano de 1985 Boris Becker venceu o torneio de Wimbledon usando uma raqueta PUMA. Ainda neste ano ingressou na NBA tendo nomes como Isiah Thomas e Buck Williams. Em 1989 foi introduzido pela empresa o sistema de tecnologia “Trinomic”. No ano seguinte lançou a tecnologia para tênis infantil PUMA“Insp ector”, apostando muito neste tipo de público. Em 1991 é lançada a alta tecnologia do sistema “PUMA Disc System”. No ano de 1996 foi inaugurada a subsidiária americana, seguida pela italiana no ano seguinte. Em 1999 a empresa inaugurou sua primeira loja específica para venda de seus produtos na cidade de Santa
Monica, estado da Califórnia. No ano seguinte lançou seu site na Internet.

Chuteira da puma em homenagem ao Maradona
Curiosidades
• A marca está presente em mais de 80 países produzindo acessórios esportivos para os mais variados esportes, com vendas anuais em torno dos US$ 1,5 bilhões.
• A cinquentenário marca alemã patrocina atletas do porte da tenista Serena Williams e times como a tradicional seleção de futebol da Itália.

0 comentários:

Postar um comentário